[GTER] Melhor pratica para firewall de borda

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Mon Mar 13 17:52:43 -03 2017

​Hum
Não sei o que lhe falar sobre BCP.

Mas sei dizer que apesar da propaganda da TV com Vídeo Cassete embutido ser
muito engraçada, a solução não funcionou muito bem​!

#BordaLimpa
Firewall de BorderRouter? Só para ControlPlane!
O resto? É BlackHole!

Depois disso vem o Firewall.
- que pode ser em L3 ou L2
- que pode ser um port-mirror para IDS + Routing protocol em L3
E por aí vai.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação