[GTER] ont queima swith gerenciavel??

Antenor Morini Junior juniormorini at gmail.com
Sat Mar 11 11:23:39 -03 2017

Caro André,

  aí que está, entendi amigo seu ponto, acontece que o ont não tem nada a
ver com o patch cord que liga um switch com outro,
mas sim é pra fazer a ligação entre esses switch's e o switch instalado no
outro prédio, que propaga a rede para o prédio auxiliar.

Digamos que alguém no prédio auxiliar queira acessar um servidor do predio
principal que não está no switch conectado ao ont, o caminho da conexão
passará pelo switch lá do auxiliar, pelo ont do prédio auxiliar, usará a
rede de fibra pública do fornecedor do PTP, pelo ont do predio principal,
pela porta do switch onde o ONT está conectado, depois pelo patch cord que
liga um switch em outro, e daí na porta do switch que liga ao servidor.
Porque destruiria a conexão entre os switch´s eu não entendi.

Quem está configurando o ont para fazer ptp não sou eu, mas a empresa
prestadora de internet, queria saber se procede a explicação deles, pois as
portas ethernet do switch diz que deu curto por serem equipamentos muito
antigos em relação ao ont.

Eles resolveram o problema depois de 2 dias, a princípio disseram que isso
era problema interno da rede nossa, mas depois fizeram uma gentileza,
emprestando um switch para trocar o do prédio auxiliar (pois também
"queimou" e assim passou a funcionar novamente o PTP), e a troca de um do
prédio principal.

 Eu já tinha apontado a troca dos switch's para a direção, e agora vão
acelerar o processo para poder devolver os switch's emprestado.

Muito obrigado por tentar ajudar Sr. André!!
Por favor não desista de mim!!