[GTER] RES: Indicação Concentrador PPPoE

Tiago SR listas at tiagosr.com
Thu Mar 9 00:45:52 -03 2017

Foi um questionamento. Mas tenho convicção de que a eficiência energética disso será menor do que entregar a energia DC direto nos pinos internos. Imagino isso porque a fonte AC, operando na conversão de AC para DC, nunca tem eficiência de 100% (em outras palavras: sempre tem um pouco de perda, geralmente uns 10-20%). Também acredito que entregar DC, ao invés de AC, nessa fonte não vá fazer a energia pular todo esse percurso de componentes.

Sendo assim, minha dúvida é se trabalhar dessa forma não vai colocar aí uns 10-20% de perda/ineficiência energética.

Para esclarecer: 10% de perda/ineficiência, por exemplo, seria a fonte consumir 1A para entregar 900mA lá dentro da CCR. O Rubem, lá do Under-Linux, explica bem isso em seus posts.

 ---- On Wed, 08 Mar 2017 17:31:20 -0300 Elizandro Pacheco [ Pacheco Tecnologia ] <elizandro at pachecotecnologia.net> wrote ----