[GTER] Indicação Concentrador PPPoE

André Carlim andre at stubnet.info
Sat Mar 4 17:18:00 -03 2017

Vou ser honesto, PPPoE bem configurado em rede boa não incomoda não, não sei de onde tem vindo essa ideia de que PPPoE é ruim. E outra, essa história de PPPoE não ser familiar na Rússia, sei não, os caras são os maiores usuários de PPPoE no mundo, segundo relatos do próprio Dmitry, mantenedor do Accel-ppp. Qualquer tecnologia tem seus prós e contras, eu gosto de PPPoE e sei fazer ficar bom, porque não usar? Eu acho que essa repulsa ao PPPoE é herança de quem sofreu com Mikrotik e pior, não sabia usar radius/MySQL e fica metendo o pau no PPPoE. Não conheço ninguém que usa Juniper/cisco e reclama de PPPoE, alguém aí reclama ou conhece esse caso? Eu mantenho o Accel-ppp nos meus clientes e hoje, somando todos, administro mais de 60k sessões PPPoE, sem perder minhas noites de sono. Acho muito injusto denigrir uma tecnologia por falta de conhecimento. Deixo aqui minha indignação com isso. Para ser mais claro, eu já tenho tudo em dual-stack de uma forma tão simples com o accel-ppp que parece utopia!

Atenciosamente,
André Carlim
StubNetwork