[GTER] Indicação Concentrador PPPoE

marcio at sulonline.net marcio at sulonline.net
Fri Mar 3 11:07:36 -03 2017

Sobre as ccrs o primeiro que responder não eh tão bom quanto deveria. Em caso de uma travada em uma delas que necessite reboot (as vezes acontece)  ou uma queda grande na rede, a chance de lotar um concentrador e deixar outro com poucas conexões eh grande.

Estou utilizando a algum tempo uma ccr com uma bridge para receber todas as requisições pppoe e encaminhar ao concentrados com menor numero de conexões.

Para que essa ccr que recebe as requisições saiba qual o concentrados com menos conexões no momento são utilizados scripts.

Aqui tem uma referencia sobre isso. Funciona extremamente bem. Chego a ter números de conexões entre os concentradores com 1 ou 2 de diferença.

https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://mum.mikrotik.com/presentations/AE12/charbel.pdf&ved=0ahUKEwj4_ofXwLrSAhWEQyYKHateAWMQFggdMAA&usg=AFQjCNF3GN6s_LyjYKt6g3jyk7DHNLkh_w&sig2=clO3k12OtbfGvrlPJLfXHQ

Enviado de meu ASUS