[GTER] Ip Bloqueado - Outlook/Hotmail

Anderson C. Santos anderson at microquest.com.br
Wed Mar 1 09:48:21 -03 2017

Ola,

  Ja enfrentei problemas semelhantes - hospedamos diversos sites de
     imobiliarias e eh comum o corretor enviar spam sem autorizacao
     da gerencia.

  Quando isso acontece (sujar um dominio ou IP), tenho utilizado o
     seguinte padrao:

     1) Contratar um ou dois hosts VM na digitalOcean (preco)

     2) Colocar um servidor de email (postfix) na VM

     3) Solicitar liberacao da porta 25 no suporte

     4) Utilizar estas VMs como SMTP relay

     5) Se o dominio ficou sujo (e nao apenas o IP), contrato
        um dominio semelhante (.com, .net, etc) e faco um relay
        substituindo o original pelo semelhante - somente
        nos envios para hotmail e gmail. Eh uma medida paliativa
        nao muito elegante, mas funciona.

  Alem disso, como ja disseram eh necessario tomar os cuidados
     com SPF, DKIM, rDNS

  Tambem ajuda cadastrar nas plataformas do google e microsoft

     https://postmaster.google.com/
     https://postmaster.live.com/snds/

  Abracos,

  Anderson C. Santos