[GTER] CG-NAT - Em que ponto da rede fazer?

Elizandro Pacheco elizandro at pachecotecnologia.net
Tue Jun 13 16:49:55 -03 2017

> Em 13 de jun de 2017, à(s) 09:00, Rodrigo Rex <rodrigo at brasrede.com.br> escreveu:
>
> Aproveitando o tópico,
>
> Aos que já receberam solicitações judiciais para a identificação de
> indivíduos pelo endereço IP, é tranquilo com CGNAT, devemos responder a
> ordem com a solicitação da porta de origem?

Só nesse mês, tive 3 casos de clientes que tiveram cliente com televisão roubada, e quem roubou logou na conta da netflix.

Complicado porque geralmente o delegado local, que é o primeiro a botar a mão nisso, não manda portas de origem.

Mas quando mandam, nos meus clientes identifico fácil, pois escrevi um logger em python que respeita as regras do marco civil ( como não logar destinos, por exemplo ).

grep no log, e pronto.

O software não é vendido pois não é o nosso negócio, apenas escrevi para presentear os Alunos da Network Education.
https://github.com/elizandropacheco/neteducgnatloggerd <https://github.com/elizandropacheco/neteducgnatloggerd>

Compacta em tempo real e realiza rotação dos logs de hora em hora, sem depender de software externo.

Há uma possibilidade, de eu deixar ele FREE em breve, mas ainda depende de alguns fatores.

Elizandro Pacheco