[GTER] Reduzir tabela Rotas

Jeffrey . jeffrey_bf at hotmail.com
Sat Jul 29 17:41:47 -03 2017

Agora fiquei em dúvida também.

O que está em questão aqui é o tamanhado da RIB, correto?

A FIB é somente a tabela de encaminhamento (ativa no momento).

No Huawei que eu tenho, eu consigo ver o tamanho MAX da FIB:

display fib slot 3 statistics all
IPv4 FIB Route Prefix Capacity : 1048576
IPv4 FIB Total Route Prefix Count : 659964

No caso o total é 1M de rotas e estamos usando quase 660k.

Nao achei nenhum comando que posso consultar o tamanho MAX da RIB da caixa.
mesmo recebendo 2 fulls de duas operadoras distintas, quando dou um

display ip routing-table statistics
Summary Prefixes : 659912
Proto      total      active     added      deleted    freed
           routes     routes     routes     routes     routes
DIRECT     77         77         106        29         29
STATIC     1          1          1          0          0
RIP        0          0          0          0          0
OSPF       0          0          0          0          0
IS-IS      0          0          0          0          0
BGP        659834     659834     10225827   9565993    9565993
UNR        0          0          0          0          0
Total      659912     659912     10225934   9566022    9566022

ele aparece que o total de rotas é por volta de 666k assim como na FIB....
fiquei meio confuso aqui.. alguem dá uma luz?

Abs
Jeffrey