[GTER] Monitoramento simples de diversos servidores

Anderson C. Santos anderson at microquest.com.br
Fri Jul 28 17:14:10 -03 2017

Prezado Guilherme,

  Tenho usado icinga (fork do nagios) +
     + alertas via email (padrao) + alertas via telegram (urgencias)
     + alertas via SMS (scalation list)
     + alertas via ligacao automatica asterisk-agi (scalation list)

  Para o basico voce cadastra o host (PING/ICMP)

  Se quiser verificar portas, tcp check.

  Nao precisa NRPE ou NSCA obrigatoriamente.

  Os alertas sao simples scripts bash

  Abracos,

  Anderson C. Santos