[GTER] Resolução de nomes baseadas em falhas de links

Renato Américo Galvão renato.galvao at connectsa.com.br
Fri Jul 28 11:45:56 -03 2017

Olá,

   Me inscrevi neste grupo na esperança de encontrar a solução a um
problema que me afeta à algum
tempo.

   Tenho um sério problema em relação a resolução de nomes no caso de
queda de um dos meus link
de internet.

   Uso o BIND9 como serviço de DNS, possuo 2 links de operadoras
diferentes e uso o registro.br
como publicador de meus domínio .br. Temos um grande número de domínios
registrados e sempre que
ocorre uma queda em um dos link tenho que manualmente alterar nos
arquivos de "zonas" os ip's para
o link que permanece ativo passe a responder pelas solicitações feitas
aos meus domínios. Isso
obviamente é uma grande mão de obra.

   Gostaria de saber se alguém conhece uma solução, documentação ou
técnica que resolva esta questão,
ou seja, que eu não tenha que fazer manualmente estas alterações e que
meu servidor continue respondendo
às requisições que são feitas a ele. Basicamente seria um failover de
resolução de nome baseado na
queda de um dos meus link de internet.

Desde já agradeço.

--
_RENATO GALVÃO_ Connect Informações e Tecnologia S/A. [1]

Links:
------
[1] http://www.connectsa.com.br