[GTER] Reduzir tabela Rotas

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Thu Jul 27 11:57:26 -03 2017

On Thu, 27 Jul 2017, T Dutra wrote:

> Bom dia, amigos.
>
> Como estão? Algum oráculo do BGP / Cisco por ai pra dar uma força?
>

> Estou pensado no seguinte: Irei adquirir um Cisco Catalyst 6506, a
> controladora suporta 1.000.000 de rotas IPv4 e 600.000 rotas IPv6.
> Alguns colegas disseram que terei problemas com travamento, pois as
> rotas BGP já estão próximas desse valor.

estamos com 660 mil prefixos de IPv4 na tabela de rotas. Com a
fragmentação maior devida a escassez de IPv4, a tendência é este número
aumentar, de modo que não duvido que venha a beirar ou mesmo ultrapassar
um milhão. Eu me sentiria mais confortável com uma memória que suportasse
uns dois milhões.

IPv6 *AINDA* não é problema, mas, segundo a segunda lei da termodinâmica,
algum dia vai ser.

-- Danton