[GTER] Netflix não reconhece bloco IP e causa problemas

Flávio Gomes Figueira Camacho Junior flavio.gomes at telecall.com
Wed Jul 26 08:01:55 -03 2017


1- Entre pode entrar em contato com a Anatel e informar o caso.

2- Solicitar qual parametro ou site eles usam para definir a geolocalização do IP, e ver se consegue mudar.



[1494340655586_assinatura_flavio.jpg]
________________________________
De: gter <gter-bounces at eng.registro.br> em nome de Sávio Marques <savio.marques at sustentatelecom.com.br>
Enviado: terça-feira, 25 de julho de 2017 23:28:32
Para: gter at eng.registro.br
Assunto: Re: [GTER] Netflix não reconhece bloco IP e causa problemas

boa noite, amigo, um tempo atrás houve um discussão referente  a
geolocalização dos IPs, e la informaram um site. tenta puxar no
histórico este poste, deve resolver seu problema.


Em 25/07/2017 20:16, Renaldo L. Caron escreveu:
> Boa noite a todos,
>
> Uma situação desagradável que espero não tenha ocorrido com vocês:
>
> Dias atrás fomos bombardeados com ligações de clientes reclamando que seu Netflix estava disponível somente em inglês.
> Em contato com a empresa os usuários reportaram que o IP de acesso era da América do Norte, informado pelo funcionário da Netflix.
> E a culpa era do provedor de acesso. ( nem consigo mais rir disso).
>
> Depois de vários dias, em contato com o atendimento da Netflix, e demonstrar que nosso bloco de IP estava registrado no NIC.BR, foi dado o veredito:
>
> Cada um dos usuários que tem a reclamação, deveria ligar pessoalmente e informar o caso. (Não sei o que vão fazer)
>
> Nosso ASN 266316.
> Não sei se ligo pro 190, 191, SAMU, ou falo com o Joesley ?
>
>
> Wipy (Internet com Qualidade !)
> (98) 3311-1580
>
> Renaldo L. Caron
>
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter

--
gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter



More information about the gter mailing list