[GTER] Soluções para a escassez de IPs públicos

Álvaro França - GMAIL alvaroaraujofranca at gmail.com
Fri Jul 21 19:36:45 -03 2017

*___*

*Álvaro Araujo França*
*alvaroaraujofranca at gmail.com <alvaroaraujofranca at gmail.com>*
(27) 99776-8825

Em 20 de julho de 2017 23:39, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> escreveu:

> Como assim mais dificuldade ? Quem já tem IPv4 não tem dificuldade alguma
> para pedir bloco adicional... pq nem pode pedir.
> Então não entendi o ponto de comparação.

Quis Dizer que tenho o IPv6 toda em minha rede mas a rede do resto mundo
não esta implantando então o Ipv6 acaba não funcionando.

Claro existe uma enrome dificuldade em pedir novos blocos. o Registro.BR
ainda fornece, mas o processo esta moroso cheio de perguntas e você só pode
pedir um /22 a cada 6 meses.

Pra quem a fez pedido de um prefixo ao registro.Br a 5 anos atras e fez
recentemente sabe como é.

> Agora pergunta se ele removem os recursos que sobram em muitas operadoras.
> >

> Qualquer bloco recuperado acabaria em dias quando se atendesse os pedidos
> de outras grandes operadoras... há uma fixação por soluções paliativas que
> nem mesmo esse efeito teriam.

Se não faz efeito ai na sua região pelo menos na nossa faz. Conheço
provedores com bastantes prefixos ociosos. Se devolvessem tenho certeza que
ajudaria muito provedor que esta necessitando.

>  Para as grandes operadoras, a fase anterior de esgotamento já era game
> over... um /22 é o que as equipes de instalação deles precisam em um dia.
>
> Grande operadoras tem ip com força na base deles. Só ensinar a eles
economizarem os Ips deles que da tudo certo pra eles.