[GTER] [BGP] Mesmo AS para 2 regiões diferentes e operadoras.

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri Jul 21 19:26:17 -03 2017

> Caros,
>
> Sou novo na área de BGP , preciso de uma ajuda.
>
> Vou precisar fazer fazer 2 bgp em 2 regiões geograficamente diferentes
> (cidades diferentes) com mesmo AS, mas mesma operadora.
>
> Minha duvida seguinte, nos prefixos de saída para as operadoras de cada bgp
> eu devo anunciar o Prefixo Cheio do meu AS (ex: /22) + os prefixo a ser
> utilizado naquela região( ex: /24).
>
> Ou para cada região só devo anunciar o prefixo que separei para aquela
> região (ex: /24) e não o inteiro(ex:/22) .?

Apenas o /24.

Lembrando que você vai precisar fazer também outras coisas:
1) Desligar o split horizon do BGP (allowas-in no Cisco IOS, outros
comandos conforme plataforma)
2) Permitir explicitamente o anúncio da outra cidade com seu AS (apenas o
/24 daquela cidade)
3) Negar todos os outros anúncios com seu AS no AS-Path, restaurando o
controle loop do BGP para blocos que não sejam os remotos

Rubens