[GTER] [BGP] Mesmo AS para 2 regiões diferentes e operadoras.

Carlos Luigi suporte.luigi at gmail.com
Fri Jul 21 18:01:47 -03 2017

Caros,

Sou novo na área de BGP , preciso de uma ajuda.

Vou precisar fazer fazer 2 bgp em 2 regiões geograficamente diferentes
(cidades diferentes) com mesmo AS, mas mesma operadora.

Minha duvida seguinte, nos prefixos de saída para as operadoras de cada bgp
eu devo anunciar o Prefixo Cheio do meu AS (ex: /22) + os prefixo a ser
utilizado naquela região( ex: /24).

Ou para cada região só devo anunciar o prefixo que separei para aquela
região (ex: /24) e não o inteiro(ex:/22) .?

Grato pela ajuda de todos..

*Atenciosamente,*

*Carlos Luigi*

*Analista de Redes*