[GTER] Duvidas B+ com C+, C++

Sergio Maracajá - Link Flex Internet listas at linkflex.com.br
Thu Jul 20 15:32:06 -03 2017

Gostaria de saber sobre esses padrões de potencia. No caso do uso alternado.
Exemplo OLT com SPF GPON C+ ou C++ com ONU/ONT B+. ao pesquisar achei esse
post do Ronaldo Coulto
(https://www.ispblog.com.br/2016/07/11/classe-b-ou-classe-c/) onde fala
sobre a forma de calculo do orçamento  de potencia. Porem cita que não é
viável misturar C+ com B+ etc. porque o upstream vai permanecer o mesmo do
padrão B+. ai que entra a confusão. sendo a formula de calculo com a menor
potência do transmissor menos a sensibilidade do detector obteremos o
seguinte.

Padrão B+ potencia de 1,5 á 5dBm e sensibilidade de -28dBm na OLT. e
potencia de 0,5 á 5dBm e sensibilidade de -27dBm na ONU.

Padrão C+ potencia de 3 á 7dBm e sensibilidade de -32 na OLT. E potencia de
0,5 á 5dBm e sensibilidade de -30 na ONU

Padrão C++ potencia de 6 á 10dBm e sensibilidade de -35dBm na OLT. Para
ONU/ONT não vi nada nessa classe.

1 Caso sendo OLT C+ e ONU B+ seria 3dBm -(-27) = 30dBm de DOWNSTREAM. E
0,5dBm -(-32) = 32,5dBm de UPSTREAM

2 Caso sendo OLT C++ e ONU B+ seria 6dBm -(-27) =33dBm de DOWNSTREAM. E
0,5dBm -(-35) = 35,5dBm de UPSTREAM

Se for isso mesmo me parece bem viavel a implementação dessa forma. Me
esclareção por favor.

Att,

Mário Sergio Maracajá Porto

LINK FLEX  INTERNET

0800 281 9638 - (83) 2102-4450

contato at linkflex.com.br

www.linkflex.com.br

Campina Grande – Paraíba

* Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, nos informe
respondendo imediatamente a este e-mail e em seguida apague-a.

---