[GTER] Mikrotik 100% CPU

Ricardo Landim ricardolan at gmail.com
Fri Jul 14 06:28:06 -03 2017

Obrigado pela atenção pessoal, principalmente no horário avançado.

Vou dar uma checada nas informações de mss. O estranho é que fazemos o
dimensionamento de vários MKs distribuindo carga e nessa ccr1009 a CPU
subiu de 60% para 100% de uma hora pra outra. Não ocorreu aumento
significativo de interfaces ou de trafego.

Nos changelogs da routeros eu verifiquei o seguinte comentarário: "*)
simple queues - fixed issue which caused additional/unnecessary CPU load;"
para a versão 6.36.3.

Talvez seja necessário atualizar e testar.

Obrigado a todos pelas informações.