[GTER] RES: Monitoramento

Paulo Henrique paulo.rddck at bsd.com.br
Wed Jul 12 19:09:13 -03 2017

Zabbix, nagios e cacti estão tão maduros no segmento de NMS que hj perder
tempo querendo fazer do zero um nms é irrelevante a menos que seja
atividade fim da empresa, e ainda assim o tempo de desenvolvimento é maior
que o tempo de treinamento de uma equipe em uma das soluções ja apontadas.
Outro fator, se for investir em desenvolvimento de nms é muito alto, vale
mais colaborar e a comunidade num todo ganhar com uma solução mais robusta
e flexivel.

Kernel Linux só atingiu a proporção atual por que não houve fork().

Os BSD so possuem a sua reputação por que ao invés de incentivar fork()
incentivaram unir e flexibilizar a configuração!!

Vamos começar a focar em aprimoramento colaborativo ou será mais do mesmo
com metodologias legadas sem inovação querendo num todo da atividade ao
qual se propoem resolver!!

Meus 2cents!!