[GTER] IRR Brasileiro.

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Mon Jul 10 21:17:58 -03 2017

> Boa tarde senhores!
>
> Vocês sabem dizer se aquele antigo IRR brasileiro ( http://bgp.net.br )
> que era espelhado pelo RADB e ALTDB ainda funciona de alguma forma?

Funciona... tanto para inserção de novos maintainers (novos AS) quanto para
manutenção dos objetos.

> Lembro de ter visto alguma postagem bem antiga do Herbert Faleiros, mas
> daí mudou de nome e não sei se ainda se pode criar objetos nele, nem o
> nível de automação deste processo...

O nome mudou para TC, mas a URL ainda é bgp.net.br. A automação de inserção
de novos AS existe, a manutenção não mas como ela funciona por comandos por
e-mail, nada impede de fazer uma camada superior de administração.

Rubens