[GTER] Baixa visibilidade do meu Upstream Provider 2

Henrique de Moraes Holschuh hmh at hmh.eng.br
Sun Jul 9 10:52:26 -03 2017

On dom, 09 jul 2017, Délsio Cabá wrote:
> A questao entao persiste: como posso confirmar se meu Provedor 2 anuncia
> minha rede para todos seus Upstreams?

Anuncia um "prefixo canário" só pelo provedor 2, e vê onde ele aparece
usando diversos looking glass (LG) e verificando o AS_PATH encontrado
nos LGs...

Prefixo canário é um prefixo que você anunciou só para verificar o
comportamento da malha eBGP.  Tipicamente, alguma parte não usada da sua
alocação, mas desde que seja um mais específico, funcionará.

Se for para alguma parte em uso da sua rede, faça isso na sua hora de
menor movimento, aguarde um tempo para propagação, olhe/faça snapshot
dos LGs para estudo, e retire o prefixo.  Assim, você perturba pouco o
seu tráfego de produção.

--
  Henrique Holschuh