[GTER] Demora propagação dns

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Fri Jul 7 09:11:45 -03 2017

Por aqui uso o Bind nos autoritativos  e geralmente a atualização é quase
instantânea (exceto em casos de m**** feitas por humanos... rs). Acho que a
demora depende também da sincronia entre os NS.

Via de regra uso 3 servidores DNS, dois são meus em redes diferentes e em
alguns domínios também tenho o da HE( https://dns.he.net/). Quando ocorre
alguma demora um pouco maior geralmente é porque o HE ainda não sincronizou.

Para mitigação, normalmente uso o Registro.br (pra ver se o serial mudou),
o ISP Tools e o https://www.whatsmydns.net/

[]´s