[GTER] Baixa visibilidade do meu Upstream Provider 2

Cristofer Velloso cristofervellosol at gmail.com
Thu Jul 6 10:14:03 -03 2017

Oi..
Tem q analisar de onde esta provendo google, facebook e netflix .. só
os 3 asn é coisa de 60-75% do total do consumo de provedores, desse %
mais da metade vem de CDN.

Provavelmente está consumindo dos cdns do upstream 1 e teus anúncios
devem devem chegar melhor em alguns destes grandes provedores de
conteúdo por peer dele.. mesmo q seja igual o anúncio  e o as-path do
mesmo tamanho para chegar lá, o criterio de desempate se for tudo igual
nesse caso é a idade da rota q chega lá.. a mais velha é a usada..

tem q trabalhar dividindo os anúncios para os upstream   para balancear
isso e/ou trabalhar com communities dos upstream para gerenciar qual
cdn prefere usar

[]os
Cristofer