[GTER] Proibição de franquia

Marcelo Terres mhterres at gmail.com
Sun Jul 2 20:48:12 -03 2017

Uma coisa que acho que até agora não ficou claro é que ninguém aqui parece
estar julgando os pequenos e médios provedores.

O problema vem das Teles, e pelo menos eu, estou reclamando da postura
destas.

Os pequenos e médios provedores estão fazendo sua parte, acredito eu da
melhor forma possível, mas eles também são vítimas das Teles, pois sozinhos
não operam.

Então vamos analisar as coisas corretamente e parar de defender as Teles
como vítimas de um negócio que elas inclusive pagaram para assumir.

Elas prestam um serviço no mínimo péssimo em grande parte de sua área de
atuação  e são as grandes responsáveis pela atual situação da Internet no
país.

Querer justificar isso falando sobre extensão de área ou demografia é uma
bobagem, pois era algo inerente à concessão.

Escolham seu lado corretamente. Vocês podem ficar do lado do consumidor, e
exigir das Teles o investimento reprimido ao longo dos anos, ou vocês podem
ficar do lado das Teles e ajudarem o Brasil a continuar andando pra trás.

Abraços,