[GTER] Que software vocês usam pra backup?

BinaryCrash binarycrash at gmail.com
Thu Jan 26 17:23:40 -02 2017

Olá pessoal,

Gostaria de saber opinião e sugestões de vocês, e indicações de softwares
que vocês usam para envio de arquivos para servidores de backups remotos.

Eu coloquei CentOS em uma máquina com placa RAID (MegaRAID), 4 HDs de 4TB.
2 grupos, de 2 HDs cada, em RAID 1 cada grupo.

Penso na possibilidade de usar servidor FTP e NFS pra receber os arquivos
de backups, que virão de máquinas windows e linux.

Pra linux eu pensei no rsync + tar diário + scripts.

Pra windows eu estou a procura de uma solução que facilite o envio, e se
tiver alguma forma de enviar apenas arquivos alterados, seria um bonus. Pra
automatizar mesmo, durante a madrugada.

O Objetivo é além do backup tradicional, se precaver de ransomware, que
exige backup sem substituir o do dia anterior.

Toda ajuda é bem vinda, obrigado.

--
Tiago