[GTER] RES: Petição para Internet sem Limite de Trafego.

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Thu Jan 26 08:31:36 -02 2017

Em 24/01/2017 16:30, Bruno Cabral escreveu:
> Existe alguma experiencia liberal num pais continental? Porque num local menor que o DF é muito fácil de implementar

Como eu já havia dito, a qualidade dos serviços nada tem a ver com
tamanho de território mas sim com descentralização política. Mas eu
posso citar os EUA como melhor exemplo, apesar de não ser a melhor
cenário possível:

    12º no índice de liberdade econômica
    13º internet mais rápida do mundo

Desta forma, não seria necessário fatiar o Brasil inteiro em vários
outros países menores para termos êxito neste problema. Basta seguirmos
o exemplo dos EUA e passarmos a concentração de poder de Brasília para
os estados e municípios. Lá nos EUA, os governadores tem mais poder em
muitos aspectos que o próprio presidente. Aqui é justamente o oposto.

Então na prática, a gente não precisaria fatiar o Brasil todo em vários
outros países para sair deste problema. Basta que os governadores e
prefeitos tivessem mais poder que o presidente da republica para
decidirem sobre regulação de mercado.