[GTER] RES: Petição para Internet sem Limite de Trafego.

Israel Ramos israel.melo.ramos at gmail.com
Tue Jan 24 12:05:02 -02 2017

Lucas Willian,

Sua mensagem foi uma das mais diretas e sensatas que vi aqui nessa Thread.
Falou pouco, mais falou bonito. Apontou diretamente para uma das principais
raízes do problema.

O que tenho a dizer, complementando o que você disse é simplesmente o
seguinte: Esse papo de franquia é somente mais um jeitinho bem descarado de
aumentar as margens sem realizar novos ou maiores investimentos. Cobram
caro aqui (onde vendem gato por lebre), pra venderem barato lá onde o
mercado é exigente e a concorrência é regida pela alta qualidade com as
margens bem acirradas. Lá sem investimentos pesados em infra ninguém opera.
Aqui no brasil é ao contrário, parece que quanto mais porcaria for, maiores
são as margens de lucro.

Eu acredito que esse papo, já deu o que tinha que dar. A conclusão é que
não existe argumento forte o suficiente pra defender essa ideia absurda de
franquia. Inclusive acho que existir isso nas redes móveis atualmente já é
uma grande sacanagem que nos acostumamos. Já que a justificativa para isso
ficou 10 anos atrás quando realmente as redes/tecnologias móveis ainda
estavam nascendo e possuíam suas limitações. Mas arrastaram essa prática
até hoje e como todo mundo se acostumou, acabou virando um modelo de
negócio extremamente lucrativo. E agora querem trazer a galinha dos ovos de
ouro para os planos residenciais.