[GTER] RB CCR1009-8G-1S

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Fri Jan 20 14:51:11 -02 2017


Esse tipo de prática de 'macaquinhos de suporte' é bastante controversa e
eu já cheguei a discutir com alguns por isso pedindo para apontar aonde no
Changelog das versões anteriores está a resolução para o problema em
questão.
Tem suporte que parece que considera atualização de firmware de roteadores
ou equipamentos como a atualização automática do Firefox, coisa do dia pra
se fazer toda semana.

O envio do arquivo com logs ou equivalente é algo fundamental e que também
tem muita gente que pula, mas vale questionar quando pedirem uma
atualização de firmaware sem embasamento mais no desejo que aquilo talvez
funcione.

Abraços
Fernando

2017-01-20 12:39 GMT-02:00 Eduardo Schoedler <listas at esds.com.br>:

> Em 19 de janeiro de 2017 09:11, Luís Gustavo Baldim
> <ti at vbtelecom.com.br> escreveu:
> > Algumas vezes e não tem um horário específico e nem uma quantidade de
> > tráfego para dizermos que existe um padrão, minha RB CCR1009-8G-1S do
> nada
> > está reiniciando.
> >
> > Passa dias ou passa horas, acontece um reboot.
> >
> > Já atualizei para ultima versão estável e ainda apresenta o problema.
> Pode
> > ser característica de hardware ou algum bug no mikrotik? Alguém já passou
> > por isso?
> >
> > Eu a utilizo para roteamento OSPF e algumas conexões PPPoE.
>
> Pega o arquivo "autosupout" e manda para a Mikrotik, eles te dirão alguma
> coisa.
> Mas antes disso, instala a última versão (6.38.1), porque será a
> primeira coisa que irão te pedir.
>
> --
> Eduardo Schoedler
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter



More information about the gter mailing list