[GTER] RES: RES: RES: Petição para Internet sem Limite de Trafego.

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Jan 18 13:02:39 -02 2017

O problema no modelo tributário do bRAzIL é a tributação sobre consumo...

Da mesma maneira que:

 - Eu acredito que o sistema de Franquia(ou taxímetro com diz "O" homem)
pode ser muito benéfico para o mercado e PRINCIPALMENTE para o consumidor,
desde que implantado da maneira correta...

 - Eu afirmo que o Imposto de Renda no Brasil é MUITO PEQUENO.
   E torna-se mais ridículo ainda por conta das isenções...

Segue um vídeo que eu acredtio que ilustra bem o impacto dessa metodologia
de impostos e a situação do mercado de Internet e Cloud Service no bRAzIL:
https://youtu.be/POn8kPY4Zj4?t=3m42s

Em 18 de janeiro de 2017 12:35, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> escreveu:

> Essa diferenciação apenas ajuda a tornar o tributo totalmente federal;
> impostos precisam ser divididos pela União com os outros entes federativos,
> contribuições vão 100% para a esfera federal.

> Precisa ver se pagando pouco IRPJ não acaba diminuindo a possibilidade de
> dividendos para os acionistas.
>
> Rubens

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação