[GTER] RES: RES: RES: Petição para Internet sem Limite de Trafego.

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Wed Jan 18 12:03:02 -02 2017

Em 18/01/2017 11:45, Rubens Kuhl escreveu:

> PIS, COFINS, CSLL e IRPJ são federais.

Interessante como nossos impostos são tão "camuflados", que muitos
cidadãos não se dão conta a proporção de impostos dentro de um produto
ou serviço. A primeira vista é simples mas, se destrinchar, vai ver o
real emaranhado medonho desse sistema.

Segue um vídeo muito interessante sobre simplificação tributária, que
assisti esses dias:

    https://www.youtube.com/watch?v=CPg1JYiRGmo

Minha opinião é que produtos serviços considerados essenciais, pelo
próprio governo, deveriam ser imunes a qualquer tipo de imposto, seja
federal, estatual ou municipal, mesmo aqueles pela renda.

Tributar aquilo que é considerado um direito é uma das maiores
contradições lógicas que eu já vi na vida.