[GTER] RES: Petição para Internet sem Limite de Trafego.

Andrio Prestes Jasper mascaraapj at gmail.com
Sun Jan 15 18:22:54 -02 2017


ai que está, não iria Punir 20 mil clientes com franquia de dados por conta
de 20 usuários, uma vez que mais de 95% dos usuários não chegam a consumir
a franquia de dados... ou seja, no final, apenas esses poucos usuários que
seriam punidos.

Em 15 de janeiro de 2017 16:55, Roberto Lima <smuxbr at gmail.com> escreveu:

> Do ponto de vista financeiro, onde se compra pouco e se paga muito,
> overselling infelizmente ainda é o mal necessário, principalmente àqueles
> que só visam lucro e não investimento. Punir 20 mil clientes com franquia
> de dados por conta de 20 usuários que se julga como "gastões", sendo que
> eles contrataram aquilo que lhe ofertaram é muita sacanagem, pois "se eu
> contratei 1Mbps, quero usar o que a empresa se dispôs a me oferecer".
>
> Em 15 de janeiro de 2017 15:56, Sergio Ferreira <sergio at wgo.com.br>
> escreveu:
>
> > Kurt,
> >
> >     Você está generalizando. No nosso caso temos a franquia apenas como
> > mecanismo para controlar usuários que utilizam a velocidade contratada
> 100%
> > do tempo e que na maioria das vezes compartilham o acesso com vizinhos.
> >
> >     Quando se calcula valor de banda larga, espera-se que o usuário
> também
> > utilize o circuito como tal e não como um link dedicado.
> >
> >     Quanto custa 1Mbps para o provedor comprar ?   ( para mim fica mais
> de
> > R$ 30,00 por Mbps )
> >
> >     Quanto o usuário paga por 1 Mbps no plano de banda larga ?  ( para o
> > meu usuário está na faixa de R$ 10,00 por Mbps )
> >
> >     Se olhar por esse lado, se fizer as contas, verá que a franquia é o
> > mecanismo mais eficiente para permitir altas velocidades aliadas a baixos
> > preços. Não existe milagre.
> >
> >     Apenas como referência, 1Mbps dedicado aqui na região é
> comercializado
> > por R$ 200,00 +-
> >
> >     No mais, se eu conseguisse perder todos os meus usuários que excedem
> a
> > franquia, seria um homem muito mais feliz. No meu caso estou falando de
> uns
> > 20 clientes os outros 20.000 clientes agradeceriam.
> >
> > Sérgio Ferreira
> > WGO Telecom
> >
> >> Kurt Kraut <mailto:listas at kurtkraut.net>
> >> 15 de janeiro de 2017 13:43pelo Postbox <https://www.postbox-inc.com/?
> >> utm_source=email&utm_medium=sumlink&utm_campaign=reach>
> >>
> >> Aos senhores que trabalham e/ou possuem ISPs e estão defendendo o limite
> >> por franquia,
> >>
> >>
> >> Vocês acham que seus fornecedores ficarão de braços cruzados vendo vocês
> >> artificialmente elevarem o custo do que vocês compram deles e revendem
> ao
> >> cliente final? Eles vão querer fazer parte da dança também. Pense com
> >> carinho como seria se seu fornecedor de trânsito, seu fornecedor de
> >> transporte até o IX.br de São Paulo e seu fornecedor de cross connect
> >> passasse a cobrar por **além da velocidade** do circuito como hoje já
> >> cobram, um custo pelo GB trafegado, exatamente assim como você deseja
> >> fazer
> >> com seus clientes.
> >>
> >> Acha mesmo que há espaço para os dois modelos coexistirem? Você tem mais
> >> de
> >> 2 opções de trânsito IP na sua cidade? Mais de 2 opções de transporte
> até
> >> o
> >> IX.br? E se os 2 fornecedores da sua cidade resolverem cobrar por
> franquia
> >> trânsito/transporte?
> >>
> >> Não tenham a ilusão que seu cliente que paga hoje R$80, por conta da
> >> franquia passará a pagar R$120. Quando acabar os R$80, ele vai ficar sem
> >> internet mesmo. Visitei em 2016 um desses ISPs que pegou frequência
> >> licenciada para vender acesso LTE fixo. Era final do mês e o uso do
> >> trânsito deles não passava de 30% da capacidade instalada. Quando
> >> perguntei
> >> o porquê recebi a seguinte resposta:
> >>
> >> - "Está em final de mês, pessoal está sem grana para comprar tráfego e
> >> voltar a navegar."
> >>
> >> As famílias e empresas não pagarão mais pelo serviço, vão fazer é
> >> racionamento do uso do serviço. E vão aprender conviver mais sem
> utilizar
> >> a
> >> internet. Vão voltar a usar televendas (telefone) em detrimento do
> >> e-commerce, para dar somente um exemplo.
> >>
> >> Você já não tem enorme desgaste com seus clientes dizendo que a
> velocidade
> >> do SpeedTest não bate, que você não está entregando a velocidade
> >> contratada? Está pronto com um batalhão de atendentes para além de
> >> responder questionamentos de velocidade, passar a ter contestação de
> >> fatura
> >> de cliente que diz ter trafegou 48GB enquanto sua fatura veio 50GB?
> Estão
> >> prontos para esse caos?
> >>
> >>
> >> Tem certeza que isso seria bom para o nosso mercado? Tomem cuidado, pois
> >> ao
> >> cobrar seus clientes por tráfego, vocês estão furando o casco do navio
> em
> >> que todos nós estamos.
> >>
> >>
> >> Abraços,
> >>
> >>
> >> Kurt Kraut
> >>
> >> Em 14 de janeiro de 2017 23:09, Andrio Prestes Jasper <
> >> mascaraapj at gmail.com>
> >> --
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> >>
> >
> > --
> > Enviado por Postbox <https://www.postbox-inc.com/?
> > utm_source=email&utm_medium=siglink&utm_campaign=reach>
> >
> > --
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