[GTER] RES: Petição para Internet sem Limite de Trafego.

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Sat Jan 14 07:53:26 -02 2017

On Fri, Jan 13, 2017 at 11:39 PM wwguarda at uninove.edu.br <
wwguarda at uninove.edu.br> wrote:

> Realmente estes planos de franquia são muito nocivos para o consumidor.
> Se não usar perde e as franquias adicionais possuem preços diferenciados da
> primeira. As propagandas então nem se fala. Pois, o leigo tem a impressão
> de estar adquirindo algo diferente.
>
> Na verdade no período atual onde a internet das coisas está cada dia mais
> presente precisamos de um plano que cubra o mês inteiro em máxima
> velocidade. Mesmo não usando o plano em velocidade máxima por 744 horas é
> bom saber que existe a possibilidade.
>
> Então o maior perigo não é a existência de planos com franquia mas, a
> [...]

Essa é uma das piores nuances dessa franquia adicional, mas quase sempre é
"esquecida". Sempre tenho repetido isso: vamos voltar 30 anos no tempo,
para a era do pulso discado. Acesso à Internet já é limitado, a priori,
desde os primórdios.

É óbvio que o precedente aberto vai simplesmente fazer com que todos nós
paguemos mais caro pelo acesso.

E há outra pergunta sem resposta: e se todos decidirem usa a franquia ao
mesmo tempo? A rede vai "se aumentar" automagicamente? Outra questão: se
ninguém usar a franquia, o que vai acontecer com o "estoque" que ficou lá?

Se a conta não fecha de um lado, também não fecha do outro.

Obrigado.

Cássio