[GTER] Petição para Internet sem Limite de Trafego.

Israel Ramos israel.melo.ramos at gmail.com
Fri Jan 13 10:48:23 -02 2017

Gostaria de deixar aqui um relato pessoal,

Morei da Irlanda durante o ano de 2015. Lá eu contratei um plano de banda
larga fixa residencial de 100Mb/s sem limite algum de franquia. Pagava 50
euros mensais.
No Smartphone eu utilizava um plano 4G pré pago SEM LIMITE de tráfego ou
banda. Cada recarga custava 20 euros e me dava direito de utilizar o
serviços sem qualquer limite durante 30 dias em qualquer lugar do país.
Minutos de ligações só eram cobrados caso fossem para outras operadoras ou
para fora do país, custando poucos centavos por minuto e que eram
descontados do valor da recarga. Caso os 20 euros acabasse antes dos 30
dias (coisa que nunca aconteceu comigo), eu ficava somente impedido de
realizar ligações para outras operadoras. O trafego de dados e ligações
dentro da operadora eram livres e válidos até o termino dos 30 dias.
Os serviços eram cobrados por período. Ou seja, pague X e utilize de forma
ilimitada durante X dias.
A qualidade era excepcional, muito estável, velocidade indiscutível, a
cobertura era de se espantar. Era 4G 100% do tempo em qualquer lugar. Usava
Netflix, Youtube, Spotfy sem qualquer problema pelo 4G sem interrupção
durante a ida e volta trabalho.
A briga entre as operadoras era baseada em quem conseguia entregar o melhor
preço e em alguns casos alguns serviços especiais como por exemplo, uma das
operadoras oferecia ligações internacionais a 1 centavo/minuto, outra
operadora oferecia descontos no cinema, outra oferecia desconto na compra
de aparelho e etc. Entregar qualidade de rede e cobertura era obrigação
minima da operadora.

Voltando ao caso "BRASIL", será mesmo que limitar o consumo dos usuários
iria aumentar a qualidade dos serviços? 1 minuto de silêncio para
refletirmos sobre a resposta...