[GTER] SP Wifi gratis

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Sun Jan 1 13:14:43 -02 2017

On Fri, Dec 30, 2016 at 1:04 AM Fernando Frediani <fhfrediani at gmail.com>
wrote:

> Exato, bem colocado isso vale pra quem tem obrigação de registrar a
> conexão e a punição não é necessariamente pelo ato ilegal e sim por
> descumprir um paragrafo do MCI que obriga aquilo.
>
> O exemplo que eu coloquei mais era para aquela velha historia do Seu Zé
> da Padaria.
> O Seu Zé sera responsabilizado se alguém fizer algo ilegal utilizando a
> conexão ADSL que ele disponibiliza para os clientes em sua padaria ?
> Não, pois 1) Ele não tem obrigação de registrar as conexões e 2) Se
> ficar provado que ele não cometeu o ato pessoalmente e que não tinha
> [...]

Intrigante esse assunto, porque se complica a cada dia. Identifica, não
identifica, sem IP público, não tem IP público. E por ai vai.

Se esse caso do Seu Sé da Padaria se confirmar, então, esses lugares vão se
tornar alvos em potencial para quem quiser usar "maliciosamente" a rede.
Ninguém poderá responder pelo que quer que aconteça, porque o Seu Zé da
Padaria não tem como controlar e verificar tudo que acontece na rede. É
apenas uma "cortesia".

Obrigado.

Cássio