[GTER] Projeto em Fibra

Felipe Trevisan fetrevisan at gmail.com
Sat Feb 25 21:57:38 -03 2017

Fibra multimodo é usado dentro de DC, e olhe la. O alcance máximo é de 2km.
Fibra monomodo vai até 120, 160km.

Você vai usar fibra AS (auto sustentável). Muito mais rápido de lançar e
fácil de manter.

Pode usar módulos BaseLX que usam duas fibras, uma para transmissão (TX) e
outra para recepção (RX).

Ou módulos BaseBX que usam apenas um pelo de fibra para TX e RX, que devem
trabalhar em pares.

Isto é o mínimo para saber sobre as fibras. Com o tempo vc vai entrando nos
detalhes.