[GTER] Franquias NET

wwguarda at uninove.edu.br wwguarda at uninove.edu.br
Fri Feb 24 12:16:22 -03 2017

Então, ai no caso das franquias a coisa é um pouco pior, a unidade fala em Bits por segundo. Cada caractere tem 8 bits. Então você já divide sua banda por 8 né?

O aumento de preço é fenomenal e sem investimento né?

Além do retrocesso. Nos tempos do acesso discado quando as operadoras começaram a cobrar por pulsos, passamos por um período negro onde os preços foram nas alturas e só as classes de maior poder aquisitivo podiam usufruir dos benefícios das redes.

Mas ai a política dos provedores que na época ganhavam dinheiro com a publicidade flexibilizou a tal ponto que eu imaginava que o acesso passaria a ser gratuito e o lucro viria dos serviços e não do acesso.

Agora temos esta ameaça de grande retrocesso e aumento de custo justamente quando temos a Internet das Coisas e a Quarta Onda da Revolução Industrial. Ao meu ver a cobrança de franquia em Internet Fixa é a melhor maneira de mergulharmos nosso País na idade das Trevas! Sem duvida uma boa solução para nos perpetuarmos no Subdesenvolvimento.

Estou errado?