[GTER] Projeto em Fibra

Israel Ramos israel.melo.ramos at gmail.com
Thu Feb 23 17:42:39 -03 2017

Tiago, porque seria complicado Anel?

Sem considerar a localização/disposição geográfica das filiais,
considerando que você tenha duas portas sfp disponíveis em cada switch, e
visando a melhor relação Custo x Benefício x Redundância a sugestão seria
Anel e OSPF.
De qualquer forma você estará fazendo uma de espécie de "ponto a ponto"
entre cada uma das filiais, mas já com o benefício de fornecer duas rotas
distintas pra cada uma delas.