[GTER] OpenBGPD

Francisco Ramon franciscoramonhr79 at gmail.com
Tue Feb 21 09:48:04 -03 2017

Bom dia pessoal!

Nosso roteador BGP aqui é um FreeBSD com OpenBGPD, rodando com 3
operadoras. Divulgo meus prefixos iguais para as 3 operadoras.
Divulgar os prefixos dessa maneira, vocês acham errado, ou veem algum
problema?

Normalmente quando alguma operadora tem algum problema, ou oscilação, temos
clientes que percebem a queda até realmente o peer bgp cair.

Minha configuração de holdtime está:
holdtime 90
holdtime min 3
Alguém pode me dar uma sugestão?!

Outra coisa...
Uma das operadoras nos notificou que vai realizar uma manutenção programada.
Qual a melhor maneira de derrubar essa operadora antes dessa manutenção
para diminuir o impacto aos meus clientes?

Obrigado pessoal!
Abraços!