[GTER] Linux 40Gbit

Marcelo Gondim gondim at bsdinfo.com.br
Mon Feb 20 10:11:26 -03 2017

Em 19/02/2017 13:13, André Carlim escreveu:
> Pessoal, preciso de uma ajuda, estamos montando uma estrutura com duas placas Intel x520, tem que ser mandatóriamente Linux, mas nunca participei de algo tão grande assim para roteamento com BGP, li algo sobre usar Netmap, mas também nunca usei Netmap, alguém pode tem alguma experiência?
>
> Atenciosamente,
> André Carlim
> StubNetwork

Vamos lá. Tem certeza que você não errou na descrição? As X520 tem
portas de 10GbE. À não ser que você vá fazer link aggregation com 2
interfaces X520-SR2 que no total seriam 4 portas de 10GbE.
Não tenho total certeza mas acredito que o Netmap do Luigi Rizzo ainda
esteja em desenvolvimento tanto no FreeBSD, quanto no kernel do Linux.
Eu estive recentemente na última Futurecom e conversei com o pessoal da
Brocade e eles me garantiram que uma máquina Dell R720 com o Vyatta
chegava à bater 80Gbps de tráfego.

O Vyatta [1] é composto por um Debian mexido por eles com DPDK [2]. O
DPDK é o cara chave pra passar grande fluxo de dados.

[1]
http://www.brocade.com/en/products-services/software-networking/network-functions-virtualization/vrouter.html
[2] http://dpdk.org/

O Netmap tem grandes promessas pra FreeBSD.  :)

[]´s

Gondim