[GTER] Problemas BGP

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Tue Feb 14 20:40:59 -02 2017

> Tenho um cenário, onde temos uma operadora IP e PTT/ SPO,  essa operadora
> IP tem CDN Google, mesmo anunciando menos especifico para a Operadora IP,
> e mais especifico para o PTT,  venho percebendo que YouTube esta vindo pela
> Operadora IP.

1) Você precisa de uma community da sua operadora para que ela não te
anuncie para a CDN do Google que ela tem.
2) Mesmo quando você sumir desse nó da CDN do Google, nada garante que
venha do PTT. O arquivo da lista mostra que recentemente nos horários de
maior tráfego o Google tem manobrado o conteúdo de lá para outros pontos da
rede.
3) Algoritmos de CDN, Google inclusive, não usam apenas o algoritmo BGP
para escolher que nó da CDN irá te atender.

Rubens