[GTER] Prefixos menores que /24

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Sat Feb 11 12:31:59 -02 2017

> Tenho um cliente que é usuário final, com 3 upstreams (é uma agência de
> viagens) e dá um trabalho deixar isso redondo com apenas um /24.

Lembrando que o IX.br agora é transparente a MED, então há pelo menos dois
fatores para manipular: prepend e MED. Os exemplos de configuração do site
que o Lucenildo postou todos habilitam comparação de MED, e há pelo menos
um grande e popular provedor de vídeo on-demand levando MED em conta...

A experiência do AS 22548 com prefixos mais específicos foi de muito
tráfego entrante sem rota de retorno, o que é problemático quando o
roteador ligado ao IX não tem full-routing exatamente para impedir uso
indevido como trânsito.

Rubens