[GTER] Prefixos menores que /24

Elizandro Pacheco [ Pacheco Tecnologia ] elizandro at pachecotecnologia.net
Fri Feb 10 12:59:33 -02 2017

Bom seria mesmo, se todos fizessem a lição de casa.

Não raramente, eu encontro provedores com apenas 1 trânsito exportando o seu belo /22, seus 23 e seus 24.

Em um, perguntei o porquê e a resposta foi clara: - Estava assim no tutorial.

Deixemos a quantidade de rotas reservadas para coisas importantes, como a mitigação de path hiding que deverá ocorrer no IX, mas que prevê um aumento em torno de 50% na quantidade de rotas.

Quanto ao /24, eu devo ter confundido realmente.

Elizandro Pacheco