[GTER] Freebsd 11 FastForwarding

Fabiano Ribeiro fabiano.ribeiro at gerenciatec.com.br
Fri Feb 3 13:36:49 -02 2017

Fala pessoal, tudo bem ?

    Estou com uma ServerU L-800 com a dupla freebsd 10.1+Bird fazendo BGP e
está sobrando aí uns 10% de cada core. Já era esperado isso pois ela ta
roteando já seus 5 Gbps de tráfego.
    Ta na hora de dar uma atualizada no sistema para conseguir mais
capacidade porém não estou querendo pular já pro netmap-fwd agora se for
possível, queria ficar no kernel do freebsd e esperar o netmap-fwd
amadurecer mais um pouco.
     Tenho acompanhado os avanços que o kernel do Freebsd 11 tem tido na
stack de rede e inclusive me interessei por esse pacote pronto do BSDRP
1.70 com uma versão do sistema mais otimizado para roteamento. Pelo que vi
da pra chegar na casa aí dos 9~10 Mpps com essas otimizações. Porém os
testes que vi estão rodando com placa Chelsio e estou com as minhas placas
de 10 Gbps Intel.
     Alguém tem algum cenário em produção com ServerU chegando aí na casa
dos 10 Gbps roteando via kernel com placas Intel ?