[GTER] Bird x OpenBGP (FreeBSD 10.3).

Renato Frederick renato at frederick.eti.br
Wed Feb 1 16:56:39 -02 2017

"No mesmo servidor", isso quer dizer que subiu um Open e um Free Virtual, é
isto? Se for, qual driver usou para a placa de rede em cada Se usou um
vmware, por ex, instalou open-vm-tools?
Veja uma discussão recente na FUG onde falávamos de BIRD e etc, me foi
enviado um doc mostrando que até hoje muita coisa no open não usa SMP.
Verifique bem, se amanhã você quiser colocar um PF fazendo firewall básico
aí no open, pode ter problemas com os pps devido a nao usar todas as CPU.
Não cheguei a pesquisar se o BIRD usa todas as CPU, mas isso você vê aí com
top.
PS: que fique claro que não gosto de XYZ mais que ABC, apenas desejo obter
o melhor uso do hardware e performance de rede.

[]s

Renato Frederick
Consultor em TI
http://about.me/renatofrederick