[GTER] Solicitem seu INOC-DBA

Diego Canton de Brito diegocdeb at hotmail.com
Sat Dec 30 00:07:58 -02 2017


E se colocarem no PABX (Elastix, FreePBX ou outro), pelo amor de Deus, coloca pra tocar num grupo que entenda, porque já peguei casos que o INOC tocava no suporte, igual ligar no 0800 -.-' aí fica você tentando explicar, o suporte sem entender e falando que isso de INOC não existe e que pra te atender precisa do CPF/CNPJ, o gerente do suporte rejeitando passar e o problema lá esperando...

Obter o Outlook para Android<https://aka.ms/ghei36>

________________________________
From: gter <gter-bounces at eng.registro.br> on behalf of Fernando Frediani <fhfrediani at gmail.com>
Sent: Friday, December 29, 2017 3:13:16 PM
To: gter at eng.registro.br
Subject: [GTER] Solicitem seu INOC-DBA

Ola pessoal.

Quero fazer um apelo a todos os colegas que operam um Sistema Autônomo,
por menor que seja, pedirem seus INOC-DBA (http://inoc.nic.br/). Para
quem nao conhece o sistema permite falar diretamente com o NOC de um
outro Sistema Autonomo sem a necessidade de passar por Suporte
tradicional ou Secretarias que nao transferem para a pessoa correta.

Não ha custo e ate recentemente o NIC.br te envia um Telefone IP. Se não
enviarem mais você tem a opção de comprar um simples e barato (os da
Yealink são ótimos) ou em ultimo caso usar Softphone. Recomendo
fortemente ter um Telefone IP físico porque Softphone o pessoal esquece
de abrir ou nem todos ouvem tocar. Também é possível integrar a alguns
sistemas de telefonia (Elastix, etc) existentes na sua empresa.

Dia desses precisei falar com o NOC de uma operadora Brasileira de médio
porte (bastante conhecida de muitos provedores) para resolver problemas
de roteamento. Observe a saga:

- A empresa em si não possui INOC-DBA, mas uma das empresas compradas
por eles possui(a) e que fica permanentemente offline.
- Procurei na internet por algum email e/ou telefone do NOC. Nada !
- No PeeringDB não ha nenhuma informação de contrato.
- Tentei então contato no Suporte. Tive que ligar 8 vezes endo que 7
vezes a linha caiu.
- Na oitava o atendente custou para entender que eu precisava falar com
alguém do NOC.
- Quando ele conseguiu entender e foi falar com o "coordenador do NOC" o
mesmo respondeu que não iria atender porque eu não era cliente.

Depois de dias, através do contato de um colega em comum consegui falar
com alguém la. Não deveria ser assim !

Para solicitar acesse: http://inoc.nic.br/solicite/

Abraços e bom final de ano a todos.

Fernando Frediani

--
gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter



More information about the gter mailing list