[GTER] Trânsito para ASN / Mikrotik / No Export IX.BR

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Tue Dec 19 06:17:27 -02 2017

Seu roteador de borda tem link ptt e link de transito, certo?

Apesar de voce mandar rota default para o seu cliente, quando chegar na sua borda, vai obedecer a SUA tabela de rotas. Como ha rotas do ptt, o trafego dele vai pra la mesmo que voce nao anuncie (via filtro) o bloco dele para o ptt

A solucao para esse caso é um source routing do bloco dele exclusivamente pelo transito

Agora ca entre nos, por que nao desafogar seu link de transito anunciando ele tambem para o ptt???

!3runo Cabral

--
Cursos e Consultoria BGP e OSPF
http://www.openline.com.br/cursos/