[GTER] Indicação de Aparelho Voip

Hermann Wecke hermann at wecke.com
Wed Aug 30 19:39:49 -03 2017

> 1 - Grandstream

eu não quero GS nem de graça. Talvez de graça seja bom para vender e
comprar outra marca.
A interface do usuário deles é a mesma há 20 anos. Não mudaram e, na
minha opinião, não é exatamente a mais intuitiva.

> 3 - YEALINK
> 4 - AudioCodes

São duas boas marcas. São marcas mais "estabelecidas" no padrão
qualidade. Audiocodes é uma marca "cara", mas tem qualidade.

Não sei se existe no Brasil os aparelhos Digium - são igualmente
excelentes. Todos os meus aparalhos são Digium.

Dependendo do seu uso e da sua vontade financeira, pense nos modelos
mais antigos da Cisco (7905, 12, 40, 60). São os "fusquinhas" do
mercado VoIP. Mas estão fora de linha e atingiram o EoL (end of life)
há vários anos. Mas continuam sendo uma boa opção.