[GTER] Servidor para BGP

André Carlim andre at stubnet.info
Tue Aug 29 21:10:42 -03 2017

Eu uso Debian! Na verdade uso ele pra tudo, haha! Os mais antigos estão
com Debian 7 (Wheezy) mas rodam igual, na verdade a unica coisa
diferente no Debian 7 é aquela desgraça do *Route Cache* que tinha nos
kernel linux antes do 3.8 (se não me engano), pra isso instalei o kernel
3.16 do backports, nos mais recentes, Debian 8 (Jessie), o kernel stable
já é o 3.16, em ambas as versões tenho alguns ajustes do kernel, e mais
importante que isso, não uso o *irqbalance*, eu fiz um script que arruma
as IRQs, o RPS e o XPS, tudo ao final do boot, o resto é tudo padrão
mesmo, com quagga pra BGP (IPv4 e IPv6) e Bird pra OSPF (IPv4 e IPv6),
cara é um sossego.