[GTER] CGNAT e NetFlix

André Carlim andre at stubnet.info
Tue Aug 29 20:54:45 -03 2017

Ai me vem outra curiosidade, seu CDN do NetFlix usa alguns IPv4 do seu
bloco, não? Se sim, imagino que, pelo seu comentário, os seus usuários
acessam o conteúdo da CDN com os IPs privados do CG-NAT... Baseado
nisso, se você verificar o histórico de uso (acessos a conta nesse caso)
de uma conta do NetFlix, usada por um cliente dentro da sua rede, qual
IP fica registrado?

E sim, eu também faço isso em meus clientes, em alguns deles até por
questão de necessidade, alguns vendem telefone e ficar fazendo NAT sobre
NAT não rola! Com apenas um NAT e OpenWRT do lado do cliente (com o
helper SIP ativado) funciona bem!