[GTER] IP echelon

Henrique de Moraes Holschuh hmh at hmh.eng.br
Tue Aug 29 16:23:30 -03 2017

On Tue, 29 Aug 2017, Leonardo Rodrigues wrote:

>     Marco Civil só tem jurisdição em território brasileiro. Se a
> detecção foi feita em território estrangeiro, o que é extremamente
> possível de ter sido o caso, imagino eu que Marco Civil não se aplica.

Provavelmente não se aplica a quem fez a detecção no exterior e mandou
do exterior a email "IP echelon" pro provedor...  Mas certamente se
aplica ao provedor em território brasileiro que recebeu a tal email.

Ou seja, consulte seu advogado sobre o que fazer: notificar usuário,
destruir no recebimento (nem sequer tomar conhecimento do conteúdo),
guardar sem notificar, etc.

--
  Henrique Holschuh