[GTER] CGNAT e NetFlix

André Carlim andre at stubnet.info
Tue Aug 29 16:05:19 -03 2017

Prezados, vejam que curioso o problema que aconteceu em um de meus
clientes. Outro dia recebemos uma intimação para informar qual de nossos
usuários tinha usado "tal ip na tal hora", fui eu lá procurar e o
bendito IP pertence ao pool usado no CG-NAT, pois bem, garimpei na
"tabela" do meu iptables que cuida disso, achei alguns logins, pedimos
então fosse solicitado ao NetFlix as portas usadas, e veio a "porrada"
na cara! Segundo a policia o NetFlix informou que não possui essa
informação, e ficamos com a bomba na mão.

Será que procede isso? E por falar nesse assunto, quem usa CG-NAT, passa
esses perrengues também?

--

Atenciosamente,
André Carlim